Setembro Amarelo – Brasileiros de meia idade estão mais vulneráveis ao suicídio com o desemprego

Além de fatores como depressão e síndromes de comportamento, as preocupações financeiras podem desencadear um grande número de vítimas do suicídio. “Países com crises políticas e econômicas, como está acontecendo no Brasil, estão mais suscetíveis a suicídios. A maioria dos casos são normalmente de homens de meia idade que perderam seus empregos e já não enxergam outra saída além de acabar com a própria vida.”, adverte a psicoterapeuta Lizandra Arita.

Buscar ajuda profissional é fundamental, mas normalmente as pessoas que estão ao redor não percebem sinais ou comportamentos estranhos da vítima. “Para que esse número seja reduzido, é preciso que haja uma estratégia de prevenção, além de uma conscientização da sociedade sobre o assunto e a capacitação dos profissionais da saúde para lidar com estes problemas.”, alerta a psicóloga clínica.

De acordo com a especialista, as informações sobre esta dura realidade no Brasil precisa chegar em toda a população. “O suicídio se tornou um problema de saúde pública e uma das preocupações sociais mais sérias da atualidade. Ainda mais no Brasil, que atravessa uma grave crise econômica que acaba por detonar a autoestima do cidadão, sem emprego e sem condições financeiras. É preciso ter uma olhar mais atento para esta problemática”, concluiu a psicóloga.

Lizandra Arita, psicóloga especialista em clínica e institucional – Especializada em Programação Neurolinguística, Hipnose e Auto-Hipnose, Rebirthing (método de respiração consciente), Psicodinâmicas e Gerenciamento de Emoções e Conflitos.  Atua, em tratamentos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, fobias, pânico e Transtornos Obsessivos Compulsivos (TOC). Graduada pela Universidade Bandeirantes de São Paulo, a psicoterapeuta Lizandra Arita tem experiência em Psicologia Clínica e Institucional pelo Hospital Vera Cruz.

Mais Informações:

Contato Comunicação & Marketing

Equipe Contato – (11) 3288-7108 / 3251-2359

comunicacao3@contatomcg.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com