Sessão Solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia do Radialista

Foi realizada nessa segunda-feira (07/11), no plenário da Câmara dos Deputados, sessão solene em homenagem ao dia do radialista, esse dia que é alusivo ao profissional do rádio. Requerimento proposto para homenagem no plenário da Casa, noção requerida pelo ex-presidente da SECOM deputado Cleber Verde (PRB-MA), que presidiu a sessão de homenagem a esse dia.

Quatro parlamentares radialistas e o presidente da Associação Nacional dos Radialistas, discursaram em deferência há esse dia. Os deputados Sandes Junior (PP-GO), Marcos Rogério (DEM-RO), Hildo Rocha (PMDB-MA), Laudívio Carvalho (SD-MG) e o presidente da ANR, Hélio Correa.

Ex-Secretário de Comunicação da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA).

Deputado Hildo Rocha Fala da importância do Radialistas Brasileiros e parabenizam pelo seu dia.

Deputado Laudívio Carvalho – Primeiro dizer da minha alegria de poder estar falando com vocês do Jornal do Comércio do Ceará, a minha família é de uma cidade chamada Mauriti, região do Cariri. Eu com muito orgulho digo que tenho sangue cearense correndo em minhas veias. – O dia do radialista representa muito, principalmente para nós que fazemos rádio e televisão. Eu faço rádio desde os meus 15 anos de idade, comecei no interior em Minas Gerais, estou com 54 anos, e durante 35 anos estive à frente do maior microfone do estado de minas que é da rádio Itatiaia. Nos últimos 14 anos apresentando programa de maior audiência daquela Casa. – Ser radialista é um dom que Deus nos dar, com a missão a ser cumprida. Que é a missão de fazer companhia aos ouvintes e levar o entretenimento, levar a informação e de fazer o melhor para o povo de nosso país.

Presidente da Associação Nacional dos Radialistas Hélio Correa – O dia de hoje é um dia parra que nós profissionais do rádio e da televisão, possamos estar cada vez mais unidos. A iniciativa dessa sessão solene foi para estreitar esse caminho. Fazer com que o radialista possa dizer em bom som, que agora tem uma associação de classe. Um dos maiores objetivos é a questão social, e a rádio Brasil, já está pensando nisso dentro da Câmara Federal. Nós apresentamos um projeto de lei da aposentadoria especial para o mesmo. Porque a profissão de radialista é profissão de risco. – Assim, nós temos vários projetos na questão social. Aqui em Brasília, nós conseguimos fazer uma parceria com a CODAB – que é a Companhia de Habitação do Distrito Federal, para assistir os radialistas, que não tem moradia. Isso é um projeto, um programa de governo do DF. Também, fechamos parceria com a Fecomércio, onde estaremos colocando na grade curso, profissionalizante no SENAC de Brasília, o curso de radialista. Obedecendo todas as funções desde editor e operador de vídeo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com