Servidores do INSS no Maranhão aderem à greve nacional

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Maranhão aderiram, na manhã desta terça-feira (7), à greve nacional conclamada pela Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps). No Estado, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado do Maranhão (Sintsprev-MA) está à frente do movimento. A solicitação dos funcionários segue a pauta nacional: reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual nos próximos quatro anos.

A paralisação atinge a capital maranhense, São Luís, e outros 13 municípios: CaxiasCodóSanta Luzia do ParuáPresidente DutraPinheiroGrajaúBalsasBacabalChapadinhaCoroatá,Lago da PedraCoelho Neto e Tutoia. O G1 tentou entrar em contato com algum representante do Sintsprev para saber quais os serviços foram afetados, mas não obteve êxito.

Neste momento, a Gerência Executiva da Previdência Social realiza uma reunião para definir as diretrizes diante da paralisação dos servidores, mas não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com