Sem jogar desde dezembro, Valdivia é convocado para a seleção chilena

Valdivia ainda não estreou em 2015. Em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia começou a treinar com bola no início desta semana, na Academia de Futebol. Mas, mesmo longe dos gramados desde o início de dezembro, o atleta foi convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para os amistosos da seleção do Chile contra o Irã, no dia 26, e o Brasil, no dia 29.

A primeira ideia da comissão técnica alviverde era ter o camisa 10 em campo no dia 28 de fevereiro, na partida contra o Capivariano, na arena. Mas, como não havia sido liberado para os trabalhos com bola, o jogador não participou da vitória alviverde por 2 a 0.

Para evitar mais expectativa, o Verdão não dá novo prazo para ter Valdivia em campo. Durante a semana, o atleta apareceu em campo, mas não participou de nenhum trabalho tático ao lado dos companheiros nas atividades abertas aos jornalistas, se limitando a fazer atividades físicas e de toque de bola na Academia de Futebol.

Convocado, o camisa 10 deve ser desfalque para Oswaldo de Oliveira pelo menos em duas partidas: contra São Paulo, no dia 25, e RB Brasil, no dia 29.

Rivais nas oitavas de final da Copa do Mundo do ano passado, brasileiros e chilenos se enfrentarão no dia 29, na Inglaterra. Antes, no dia 26, Valdivia vai fazer parte da equipe que encara o Irã, na Áustria.

São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com