Seleção fecha a temporada 2016 com mais uma vitória

RESUMÃO

  • O JOGOA Seleção pode até começar o jogo mal. Mas a fase é tão boa, que o torcedor tem a certeza de que a vitória é apenas questão de tempo. Foi assim nas primeiras horas desta quarta-feira. Com mais uma atuação regular, o Brasil fez valer a sua superioridade no segundo tempo e bateu o Peru por 2 a 0 no Estádio Nacional de Lima. Gabriel Jesus, com um gol e uma assistência, resolveu o jogo. Renato Augusto fechou o placar e garantiu o sexto triunfo de Tite em seis jogos no comando da Seleção. Apenas o Brasil de 70 havia conseguido tal sequência em uma mesma edição das eliminatórias, quando venceu os seis jogos em 1969. Nas contas do treinador, falta apenas um ponto para garantir a classificação à Copa do Mundo de 2018. Ainda faltam seis jogos. Assim como as vitórias recentes, é apenas questão de tempo.

    DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO
  • Dá para dizer, sem dúvidas, que foram os 45 minutos menos inspirados da Seleção sob o comando de Tite. Assim como diante da Argentina, o Brasil viu o Peru começar melhor. Carrillo acertou a trave de Alisson e quase abriu o placar logo no primeiro ataque perigoso. Coube ao treinador repetir a mudança tática que deu certo contra os hermanos, invertendo o posicionamento de Paulinho e Renato Augusto no meio-campo. Deu certo e o Brasil logo passou a ter o controle da partida, apesar dos muitos passes errados. Com Neymar bem marcado, Paulinho e Fernandinho tiveram chances para abrir o placar, mas faltou capricho na finalização.
  • DESTAQUESEGUNDO TEMPOO erro de Filipe Luís na saída de bola e a boa chance de Guerrero logo no início não passaram de um susto. Com mais posse de bola, o Brasil seguiu ditando o ritmo do jogo. Mas dessa vez a chance clara caiu nos pés do cara certo: Gabriel Jesus. O atacante do Palmeiras teve tranquilidade para estufar a rede e marcar seu quinto gol em seis jogos sob o comando de Tite. O gol fez o Peru sair para o jogo e deu o contra-ataque à Seleção. Neymar já havia acertado o travessão quando Jesus resolveu de novo. Limpou o lance e rolou para Renato Augusto fechar com chave de ouro a temporada 2016.

  • DESTAQUECLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOSCom a derrota do Uruguai para o Chile, o Brasil entrou em campo já sabendo que não perderia a liderança. A vitória levou a Seleção aos 27 pontos, quatro a mais do que a více-líder Celeste. Os próximos compromissos serão apenas em março, contra Uruguai e Paraguai, nos dias 23 e 28 de março, respectivamente. Clique aqui e confira todos os detalhes!

  • DESTAQUETRIUNFO HISTÓRICOA ”Era Tite” segue a todo vapor na Seleção. Em seis jogos, seis vitórias, 17 gols pró, apenas um sofrido e 100% de aproveitamento. A vitória sobre o Peru ainda garantiu uma marca histórica: esta é apenas a segunda vez que o Brasil consegue seis vitórias seguidas em uma mesma edição das eliminatórias. A única vez havia sido nas eliminatórias para a Copa de 70.

  • DESTAQUEARTILHEIRO(S) 2017Com o gol que abriu o placar, Gabriel Jesus garantiu a artilharia da Seleção em 2017 empatado com Philippe Coutinho, ambos com cinco gols. Neymar, com quatro, ficou em segundo. Foi a primeira vez desde 2011 que o craque do Barcelona não terminou a temporada como goleador máximo do Brasil.

  • DESTAQUE100X DANIEL ALVESDani Alves completou 100 jogos pela Seleção na partida em Lima. Há dez anos vestindo a camisa do Brasil e com sete gols marcados no período, o lateral-direito entrou para um seleto grupo: além dele, apenas outros 12 jogadores atingiram a marca centenária.

    Fonte: http://globoesporte.globo.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com