gov
Seduc MA abre nova seleção com 984 vagas para professores – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 13 de fevereiro de 2021 - 13:20

Seduc MA abre nova seleção com 984 vagas para professores

Seduc MA realiza processo seletivo com 984 vagas para professores de escolas indígenas do estado.

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão anunciou um novo processo seletivo Seduc MA. São 984 vagas mais formação de cadastro de reserva para professores de escolas indígenas. 

A seleção busca profissionais temporários para atuarem em Educação Básica, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e Ensino Médio Regular. Há oportunidades para atuar em 18 municípios maranhenses.

De acordo com a Seduc MA, o cadastro de reserva do processo seletivo poderá chamar até três vezes mais o número de vagas inicial. Ou seja, 2.952 contratações. Mas isso só poderá ser feito durante o prazo de validade da seleção, que será de um ano prorrogável por mais um.

As 984 vagas estão distribuídas entre professor polivalente e professores de Língua Indígena, Língua Portuguesa, Inglês, Educação Física, Arte, Matemática, Ciências, Biologia, Química, Física, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Direito Indígena. 

As vagas de ensino fundamental (professor polivalente e de língua materna) exigem uma das seuguintes formações: Magistério Indígena, ensino médio (regular ou EJA) ou ensino fundamental (regular ou EJA). 

Além, é claro, da proficiência na Língua Materna, comprovada por declaração emitida pelo Cacique, mais dois membros da comunidade indígena, e apresentar declaração de etnia. As demais exigem a licenciatura (nível superior). Em ambos os casos o salário é de R$1.443,12

As vagas estão abertas para os municípios de Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Arame, Barra do Corda, Fernando Falcão, Grajau, Itaipava do Grajau, Jenipapo dos Vieiras, Amarante, Lajeado Novo, Montes Altos, Bom Jardim, Araguanã, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Nova Olinda, Santa Luzia do Paruá e Zé Doca.

Inscrições serão abertas na próxima semana

As inscrições para o seletivo serão realizadas a partir de 16 de fevereiro e vão até o dia 22 do mesmo mês. Os interessados podem se candidatar exclusivamente pelo site da Seduc MA .

Para que a inscrição seja efetivada é obrigatório entregar a Ficha de Inscrição e toda a documentação relacionada no item 3.2 do edital. Além disso, os candidatos devem apresentar toda a titulação acadêmica e comprovação de experiência profissional.

Todos esses documentos deverão ser apresentados pessoalmente, dentro de envelope, na Unidade Regional de Educação do município para o qual o candidato fez inscrição. O atendimento será até 23 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Resultado sai no dia 5 de março

O processo de seleção dos candidatos será realizado por meio de avaliação curricular, a partir dos documentos apresentados na inscrição. Cada titulação acadêmica e o tempo de experiência profissional contarão pontos.

Os candidatos serão classificados dentro do número de vagas, por ordem decrescente da nota final.  O resultado preliminar será divulgado no dia 5 de março.

Os concorrentes ainda poderão entrar com recursos. Depois disso, a homologação do processo seletivo está prevista para ocorrer em 16 de março. Confira o cronograma:

  • 16 a 22 de fevereiro – inscrições
  • 16 a 23 de fevereiro – entrega dos envelopes nas URE’S 
  • 5 de março – resultado preliminar
  • 8 e 9 de março – recursos
  • 15 de março – divulgação do resultado final
  • 16 de março – homologação

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com