Sampaio vence o Cordino e é campeão do segundo turno, equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira

O Sampaio é o campeão do segundo turno do Campeonato Maranhense. A conquista foi possível depois da goleada contra Cordino, por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão. Com o título, o time garantiu vaga na final do Estadual contra o próprio Cordino. Os dois finalistas estão garantidos nas copas do Nordeste e do Brasil. As finais do Estadual serão dia 15 e 21 de junho.

Os gols do Sampaio foram marcados por Felipe Marques (duas vezes), Isaac e Roniery. Pedro Gusmão marcou para o Cordino em cobrança e falta.

O jogo

Jogo começou com o Sampaio buscando o campo de ataque. O Cordino, de início, tinha basicamente a chegada de Ulisses pelos lados do campo. Depois, o Sampaio aumentou a posse de bola e começou a forçar mais a penetração na defesa do time de Barra do Corda e aos 11 minutos conseguiu abrir o placar com Felipe Marques, que recebeu de Isaac, tirou da marcação e chutou no canto direito do goleiro Eduardo Alves.

O técnico Marlon Cutrim afirmou que o desgaste físico atrapalhou o Cordino.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Marlon Cutrim fez criticas a batalha judicial entre Sampaio Corrêa e Moto Club, que paralisou o Campeonato Maranhense, e lamentou o cansaço do elenco do Cordino, que teve pouco tempo de descanso depois da derrota para o Tocantins, no domingo (4), pela Série D – Todo o percurso foi feito de ônibus.

Fico triste com a falta de compreensão com a nossa equipe. Pegamos uma viagem desgastante, o desgaste físico foi muito grande. Agora a gente tem que trabalhar, temos um jogo decisivo pelo Brasileiro e vamos encarar o Sampaio na próxima quinta-feira, disse o treinador do Cordino.

O Sampaio manteve-se no campo de ataque e o Cordino só foi assustar aos 18 minutos em um chute forte de Ulisses, mas a bola foi para fora. Mas aos 27 minutos, o time de Barra do Corda chegou ao empate com Pedro Gusmão, que aproveitou uma cobrança de falta.

Depois do gol de empate do Cordino, a partida ganhou mais movimentação com os times tentando o segundo gol e quem fez foi o Sampaio em jogada que envolveu os mesmo jogadores do primeiro gol. Isaac passou para Felipe Marques, que fez o segundo gol dele e do Sampaio no jogo.

Ainda no primeiro tempo, por volta dos 37 minutos, o volante do Cordino, Emerson, saiu de campo com suspeita de deslocamento de ombro. Ele foi atendido na ambulância que estava no estádio. Júnior Negão entrou em seu lugar.

Logo no começo do segundo tempo, o Cordino arriscou com Jocivan, mas o gol saiu mesmo foi com Isaac para o Sampaio. O camisa 9 marcou após receber passe de Felipe Marques. O outro lance que mereceu destaque no segundo tempo foi o outro gol do Sampaio. Roniery aproveitou e fez o quarto gol em cobrança de falta, aos 24 minutos.

Fonte:  GloboEsporte.com, São Luís, MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com