Sampaio consegue liminar e Campeonato Maranhense volta a ser suspenso

O Sampaio Corrêa teve seu pedido de liminar aceito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para suspensão do Campeonato Maranhense 2017. Com a decisão, a final do returno, entre Cordino e Moto, que aconteceria, na tarde deste sábado, não irá mais ser realizada. O jogo estava marcado para às 15h45, no Leandrão.

Na decisão publicada no fim da manhã deste sábado, o STJD diz que a competição fica suspensa “até decisão final da questão de mérito pelo STJD”.

– Para evitar maiores transtornos à competição, CONCEDO A LIMINAR para SUSPENDER O CAMPEONATO MARANHENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – SÉRIE A/2017, até decisão final da questão de mérito pelo STJD – publicou presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, na decisão.

Estádio Leandrão, em Barra do Corda, iria receber final do returno do Maranhense (Foto: João Ricardo / GloboEsporte.com)

Estádio Leandrão, em Barra do Corda, iria receber final do returno do Maranhense (Foto: João Ricardo / GloboEsporte.com)

Na decisão, o presidente do STJD, fala em “medida menos gravosa”. Ronaldo Botelho Piacente explica que “caso o STJD venha reformar a decisão do TJD/MA, nada disso terá valor”.

– Entendo que a medida menos gravosa é a paralisação da competição, pois conforme acima mencionado, caso as partidas da final ocorram entre (Moto Club e Cordino E.C), haverá a entrega da taça, medalhas, declaração de campeão e vice-campeão, e caso o STJD venha reformar a decisão do TJD/MA, nada disso terá valor, e o torcedor, clube, federação, atletas, dirigentes, patrocinadores certamente serão os grandes prejudicados. E nesse caso, ainda haverá a possibilidade dos ingressos vendidos serem aproveitados para a partida futura – publicou.

O Moto Club anunciou que irá tentar anular a liminar do Sampaio. A FMF, por meio do presidente da entindade, Antônio Américo, afirmou que buscará uma medida para tentar fazer com que pelo menos o jogo deste sábado aconteça “apesar de achar muito difícil a essa altura”.

O Moto Club viajou para Barra do Corda (MA) na tarde desta sexta-feira. A delegação permanece hospeda e aguarda o posicionamento da direção jurídica do clube.

Fonte: Afonso Diniz, http://globoesporte.globo.com São Luís, MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com