Sai edital para escolha dos locais de lotação do concurso da Seduc no MA

O governo do Maranhão divulgou, nesta segunda-feira (29), o edital de convocação para indicação da cidade de lotação, dos candidatos classificados e aprovados no concurso público para Professor do Estado.

Os aprovados poderão realizar a escolha no site da Fundação Sousândrade (Fsadu), das 12h do dia 1º até às 12h do dia 4 de março, conforme o quantitativo de vagas oferecidas por disciplina. (Veja edital aqui). Após o término deste prazo de escolha dos locais de lotação, será oficializada a nomeação dos aprovados, respeitando os critérios de escolha definidos no edital.

A lotação dos profissionais nomeados será em Unidades de Ensino nas zonas rurais e urbanas, das Unidades Regionais de Educação, definida mediante a escolha feita pelo próprio candidato, respeitando a ordem de classificação final no concurso e o quantitativo de vagas oferecidas por disciplina.

O edital de convocação é para os candidatos concorrentes nas disciplinas de Arte, Atendimento Educacional Especializado, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Instrutor de Libras, Intérprete de Libras, Língua Estrangeira – Espanhol, Língua Estrangeira – Inglês, Língua Portuguesa, Revisor de Braille, Sociologia e Transcritor de Braille.

Os educadores aprovados e classificados farão parte do quadro permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc).

Homologação x Recomendação
O governador do Maranhão, Flávio Dino, decidiu homologar o concurso público para o cargo de professor do quadro permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc).

Segundo o documento, todos os candidatos que realizaram as provas e foram aprovados no certame não precisarão realizar um novo exame, como havia solicitado o Ministério Público durante reunião com promotores de justiça e representantes do governo.

Recomendação do MP era para que as provas do concurso público para professor, realizado no ano passado, fossem reaplicadas no prazo máximo de 30 dias. De acordo com o MP, pelo menos 25 questões tinham fortes indícios de plágio nas provas elaboradas pela Fundação Sousândrade.

Concurso
Lançado em novembro de 2015, o concurso abriu 1,5 mil vagas com salário-base mensal de R$ 4.985,44 (vencimento mais 104% de Gratificação de Atividade do Magistério) – para jornada de 40 horas semanais, o que representa uma remuneração, por hora, de R$ 32. Esta remuneração está entre as maiores para a categoria, em todo o país. A medida anunciada por Flávio Dino visa corrigir o déficit de profissionais de educação.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com