gov
Rosangela Moro: “Precisamos de uma terceira via” – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 20 de novembro de 2020 - 10:40

Rosangela Moro: “Precisamos de uma terceira via”

Em entrevista exclusiva, a advogada defende o surgimento de alternativas na política, conta os ataques que sofre na internet e os detalhes da relação com Sergio Moro — que começou com tensão e acabou em casamento.


Rosangela Moro para Marie Claire (Foto: Bob Wolfenson)

Meu primeiro contato com Rosangela Wolff Moro aconteceu no dia 27 de abril, três dias após a saída de Sergio Morodo Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro. Faz anos que o time de Marie Claire tenta entrevistá-la sem sucesso. Embora Rosangela participasse com alguma regularidade em suas mídias sociais – principalmente até 2018, antes de seu marido entrar para o governo –, deu raras entrevistas ao longo da vida. Rosangela respondeu minha mensagem um dia depois, agradecendo o contato e o convite, mas que naquele momento não falaria. Ficamos de conversar em outro período, depois da poeira baixar um pouco. Em julho, retomamos a conversa. Rosangela estava preparando um novo livro – ela é autora de Regime Jurídico das Parcerias das Organizações da Sociedade Civil e a Administração Pública (Matrix, 2016) e Doenças Raras e Políticas Públicas: Entender, Acolher e Atender (Matrix, 2020), trabalhos técnicos ligados à sua principal área de atuação como advogada, o Direito Público. Mas, dessa vez, o assunto era outro.


Os Dias Mais Intensos – Uma História Pessoal de Sergio Moro (editora Planeta, R$ 44,90) é, como o título sugere, uma espécie de diário sobre a vida do ex-juiz e ex-ministro durante os anos da Lava Jato e do governo, tudo sob a perspectiva de Rosangela. Não se trata de uma biografia autorizada nem de uma tese acadêmica. “Quando ele decidiu sair do Ministério, eu precisava, de alguma maneira, colocar um ponto final nessas fases das nossas vidas”, me contou Rosangela de sua casa, em uma longa e conversa que durou duas horas, feita por meio de uma videochamada. “Juntei todas as anotações que havia feito desde 2014 [quando a operação teve início], recordações, memórias… e organizei o livro”. A obra, que já está em pré-venda e será lançada oficialmente no próximo dia 27, traz, além das memórias, um álbum de fotos da família, incluindo o casamento dos dois, em 1999, a lua de mel, o casal de filhos e manifestações pró-Moro no auge do impeachment da presidente Dilma Roussef e as eleições de Jair Bolsonaro.

Fonte: LAURA ANCONA LOPEZ

DO HOME OFFICE

https://revistamarieclaire.globo.com/

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com