Rigo Teles denuncia prefeito de Barra do Corda ao Ministério Público e Seduc

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou nesta quarta-feira (20), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que acaba de enviar denúncia contra o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (PSC), ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público Estadual e à Secretaria de Estado de Educação e demais órgãos competentes.

O parlamentar disse que a denúncia foi encaminhada para pedir providências contra o prefeito Eric Costa (PSC), que aprovou projeto na Câmara Municipal, cedendo dois andares do prédio do Complexo Educacional Manoel Mariano de Sousa, para  universidade particular Centro Maranhense (Unicentro), de Imperatriz.

Na ocasião, Rigo deixou claro que é favorável à cessão do complexo educacional para o funcionamento de universidade, desde que seja para instituição pública, como a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) ou a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), um sonho de Barra do Corda e da Região Centro-Sul.

Para Rigo Teles, não se pode admitir uma universidade particular beneficiada de uma escola pública, construída com recursos do município e do Estado. “A prefeitura aluga casas particulares para abrigar escolas na sede. Existe também um grande déficit de vagas nas escolas públicas de Barra do Corda”, revelou.

RATEIO DOS PROFESSORES

No pronunciamento, Rigo Teles exibiu um documento do Sinproessema, denunciando que o rateio dos professores de Barra do Corda, referente a recursos de 2014, na ordem de R$ 3 milhões e 500 mil, até o momento ainda não foi feito pelo prefeito Eric Costa, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com Rigo, os professores da educação infantil de Barra do Corda estão trabalhando até 30 horas, contrariando as determinações do Ministério da Educação, que estabelece carga horária de 13 horas.  Segundo Rigo, as salas de aula estão superlotadas com 35 crianças. O MEC estabelece apenas 20 crianças.

Rigo Teles entende que ao invés do prefeito ceder o prédio do Complexo Educacional para os estudantes do ensino infantil e fundamental, privatizou os dois andares do prédio em favor de uma faculdade particular da cidade de Imperatriz que, com certeza, cobrará caras mensalidades dos estudantes de Barra do Corda.

Finalizando, lamentou que o prefeito Eric Costa cedeu exatamente os dois primeiros andares do prédio do Complexo Educacional para a universidade particular. “A cessão prejudica centenas de crianças e portadores de necessidades especiais, que terão grandes dificuldades de acessar os dois últimos andares do prédio”, concluiu.

Fonte: Assecom/Dep.Rigo Teles

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com