gov
REPÚBLICA DAS BANANAS – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 31 de agosto de 2017 - 08:54

REPÚBLICA DAS BANANAS

O tema que escolhemos para essa semana refere-se a um termo empregado por algumas pessoas para definir a atual situação do Brasil.

República das bananas é um termo pejorativo para um país com governantes corruptos e opressores.

O povo brasileiro sofre com altas taxas de desemprego e cortes em programas e políticas de proteção social, fazendo voltar o velho fantasma da fome a assombrar as famílias brasileiras de todo o País.

Para o Brasil sair do fundo do poço e superar a profunda crise econômica, político e social atual, o único caminho é  eleições diretas, para que mais de 100 milhões de brasileiros que podem votar decidam que querem para presidente e qual o programa socioeconômico que nós devemos levar adiante para melhorar a vida do povo brasileiro.

A triste situação política que está ocorrendo no nosso país não é boa, nossos governantes que poderiam ser utilizados para o estudo e apreciação de leis, estão preocupados em defender-se e na criação de parcerias, feita da troca de favores para o próprio beneficiamento em que por algumas vezes não é para o benefício da nação, mas sim para manter-se no poder.

Devemos sempre fazer a nossa parte, cobrar os nossos direitos e praticar os nossos deveres, deveres esses que precisam ser praticados com bom senso para evitarmos desconfortos, como por exemplo: Ser cuidadosona escolha dos nossos candidatos nas eleições e ainda mais para o progresso de melhorias na nossa sociedade e acompanhar o que prometeram nas eleições e o que realmente cumpriram.

Pense nisso.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook