Queda de avião militar na Argélia deixa 257 mortos

A queda de um avião militar nesta quarta-feira (11) causou a morte de 257 pessoas na Argélia, informou o ministério da Defesa do país. Os passageiros eram militares e familiares em sua maioria. Não houve sobreviventes, segundo o ministério.

O acidente, que ocorreu perto da base aérea de Boufarik, entra para a lista dos mais graves já registrados na história. As causas ainda estão sendo investigadas.

A aeronave modelo Ilyushin 76, de fabricação russa, tinha acabado de decolar e faria uma escala na cidade de Bechar, a caminho da região sul onde estão instalados campos de refugiados saarauis.

De acordo com o ministério, morreram todos os 10 tripulantes e 247 passageiros, na maioria membros do Exército Nacional Popular e seus familiares.

O avião caiu em uma área rural, sem residentes. Boufarik fica no norte da Argélia, perto do Mar Mediterrâneo e a cerca de 30 km da capital, Argel.

O modelo Il-76 é produzido pelos russos desde a década de 1970 e é destinado prinipalmente para transporte de cargas e militares.

Avião caiu perto de base aérea próxima à capital Argel (Foto: ENNAHAR TV/Handout/ via REUTERS)

Avião caiu perto de base aérea próxima à capital Argel (Foto: ENNAHAR TV/Handout/ via REUTERS)

Nos trabalhos de resgate participam mais de 300 pessoas, entre efetivos da Defesa Civil, médicos, policiais e membros do exército argelino, que sofreu uma tragédia similar em 2014.

Naquele mesmo ano, 77 pessoas morreram na queda de um Hércules C-130 na região montanhosa de Oum el Bouaghi, que fica 500 quilômetros a leste de Argel.

Mapa do local da queda do avião militar na Argélia (Foto: Juliane Souza/G1)

Mapa do local da queda do avião militar na Argélia (Foto: Juliane Souza/G1)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com