Putin está pronto para encontro com Trump, mas reunião pode demorar meses, diz agência russa

Mulher passa em frente a mural com as gravuras do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e do presidente russo, Vladimir Putin, em Belgrado, na Sérvia (Foto: Marko Djurica/Reuters)

O presidente russo, Vladimir Putin, está pronto para se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas os preparativos para a possível reunião podem levar meses, não semanas, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, segundo a agência de notícias TASS.

As relações entre a Rússia e os Estados Unidos caminharam para o seu nível mais baixo desde a Guerra Fria no governo de Barack Obama, com tensões em torno do conflito na Ucrânia e crise na Síria.

“O encontro não será nas próximas semanas. Vamos esperar pelo melhor – a reunião vai acontecer nos próximos meses”, disse Peskov à BBC, de acordo com TASS.

Alguns dos adversários de Trump acreditam que o Kremlin o ajudou a vencer a disputa pela Casa Branca, organizando uma campanha de hackers para obter informações embaraçosas sobre Hillary Clinton, rival democrata de Trump na disputa em novembro.

O Kremlin nega e diz que o Partido Democrático dos EUA utilizou as acusações do uso de hackers como uma desculpa após perder a eleição para Trump.

Fonte: Reuters

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com