PT e PSB isolam Ciro Gomes; Fux acredita em “inelegibilidade chapada” de Lula.

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) sofreu um revés nesta quarta-feira (2) depois que o PT conseguiu bloquear o apoio do PSB ao candidato. O Estado de S.Paulo destaca que o PT interveio na campanha para o governo de Pernambuco e retirou a candidatura da petista Marília Arraes, facilitando a possibilidade de reeleição do atual governador, Paulo Câmara, do PSB. Com a manobra, o PSB informou que não vai apoiar nenhum presidenciável no 1º turno das eleições. “PT tira neta de Arraes da eleição para isolar Ciro”, sublinha a manchete do Estadão.

A Folha de S.Paulo também comenta o isolamento de Ciro Gomes e enfatiza que o PT e o PSB preferiram sacrificar candidaturas estaduais em nome do pacto para isolar o candidato do PDT. Além da manobra em Pernambuco que retirou Marília Arraes da disputa, os partidos desenharam acordo em Minas Gerais, onde o PSB não lançará Márcia Lacerda e se alinhará ao PT para a reeleição de Fernando Pimentel. “Pacto nacional entre PT e PSB isola Ciro na disputa pelo Planalto”, informa o título principal da Folha.

Na primeira página, O Globo destaca que o ministro Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se pronunciou em pedido sobre a candidatura de Lula e afirmou “vislumbrar a inelegibilidade chapada” do ex-presidente. O matutino carioca lembra que o caso em que Fux se pronunciou foi arquivado, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) deve se reunir na próxima semana para discutir a elegibilidade de Lula e um novo pedido de liberdade do petista.

A nova regra de financiamento de imóveis com a utilização do FGTS deve aquecer o mercado imobiliário no Rio de Janeiro e o assunto é destaque no jornal. De acordo com O Globo, quase 75% do estoque de imóveis da capital poderão ser negociados com o uso do fundo de garantia. No início da semana, o governo anunciou que o limite de financiamento com recursos do FGTS passou de R$ 950 mil para R$ 1,5 milhão. As regras passam a valer em 1º de janeiro de 2019. “Nova regra do FGTS aquece mercado imobiliário do Rio”, mostra o título principal do Globo.

Fonte: g1.globo.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com