Procisssão do Domingo de Ramos Abrem a Programação da Semana Santa

Na Semana Santa, celebramos os mistérios da salvação realizados por Cristo nos últimos dias da sua vida. É para toda a Igreja a grande semana, na qual recordamos e atualizamos a Paixão de Cristo.
A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples, que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia havia poucos dias e estava maravilhado. Ele tinha a certeza de que este era o Messias anunciado pelos profetas.
Em Barra do Corda Católicos da Paróquia Santa Cruz, Iniciaram neste domingo dia 29 a procissão do “Domingo de Ramos” as 8 horas da manhã, saindo da avenida da rodoviária até a Igreja do Calvário.

 

As comunidades Calvário, São Miguel, São João Batista e muitos outros fiéis de outras comunidades levaram em mãos os tradicionais ramos, esses ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que esta é desvalorizada e espezinhada. Os ramos sagrados que levamos para nossas casas, após a Missa, lembram-nos de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.
O Papel de Cristo sentado no Jumentinho foi interpretado por José Henrique, que fez o papel de Cristo em 2014 na “Paixão de Cristo”.
Chegando a Igreja do Calvário, foi realizada a Santa Missa Celebrada pelo Frei  Cardoso, grande momento de fé e devoção.

 

 

 

Fonte: http://pastoralfamiliarbdc.blogspot.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com