Possível sinal de submarino que sumiu é notado

RIO – Uma possível pista mantinha nas últimas horas de terça-feira o operativo de resgate do submarino argentino ARA San Juan. Duas fontes diferentes revelaram ao jornal “Clarín” que foi detectado um sinal a partir do qual se estabeleceu um novo perímetro de busca no Atlântico Sul.

Por volta da meia-noite, uma frota se dirigia para o lugar para verificar se o sinal corresponde ao submarino que desapareceu na semana passada, depois de ter perdido todo tipo de comunicação com as bases terrestres na quarta-feira.

A versão coincide com outra da Marinha americana que havia localizado com um de seus aviões uma mancha calórica, que corresponderia a um objeto metálico, a cerca de 300 quilômetros da costa de Puerto Madryn e a cerca de 70 metros de profundidade no Atlântico Sul.

O sinal não seria suficiente para determinar se o objeto detectado é o submarino desaparecido ou os destroços de algum naufrágio ocorrido na zona.

De todo modo, as fontes reconheceram que a ordem enviada foi a de se dirigir em velocidade máxima diante da possibilidade de que o objeto material poderia ser o ARA San Juan.

O “Clarín” tentou corroborar ambas versões, mas porta-vozes da Marinha e do Ministério da Defesa disseram que a informação ainda não está confirmada.

Uma vez verificado esse sinal e se for comprovado que se trata do submarino, começaria a operação de resgate para tentar retirar os 44 tripulantes da embarcação.

O ARA San Juan partiu nove dias antes de Ushuaia e era esperado no domingo em Mar del Plata. A última comunicação aconteceu na quarta-feira da semana passada.

Fonte: O GLOBO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com