Polícia Militar do Maranhão irá fazer cooperação técnica com a PM de Pernambuco

O comandante geral da Polícia Militar do Maranhão Coronel Frederico Pereira esteve na manhã desta segunda-feira (8) reunido com o comandante geral da PM do estado do Pernambuco. A reunião ocorreu na sede do comandando pernambucano, onde foram feitos alguns nivelamentos para o efeito de estágio no Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC) e a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) através do Curso de Ações Táticas Especiais (CATE) da Polícia Militar do Maranhão.
O CIOSAC, assim como nome do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) pertencem a Polícia Militar de Pernambuco, e é uma tropa especializada no combate à criminalidade no interior do estado, tendo como principais características e aptidões ao clima, o conhecimento geográfico das mesorregiões e da vegetação, além do treinamento especifico e contínuo que é desenvolvido pelos policiais integrantes do grupamento, para uma atuação em situações extremas.
 
Além disso, o CIOSAC é pioneiro em operações na caatinga e de oferecimento para todas as polícias do Brasil e de outros países. As aulas estão previstas para iniciar na primeira quinzena de maio, onde a CIOE irá ministrar a matéria de desativação de bombas e antiterrorismo para os alunos do CATE (Cursos de Ações Táticas Especiais da PMMA).
Por: Anselmo Oliveira / Ascom – SSP
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com