gov
Polícia Civil de Barra do Corda faz balanço referentes a homicídios – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 10 de julho de 2019 - 19:35

Polícia Civil de Barra do Corda faz balanço referentes a homicídios

A Polícia Civil de Barra do Corda apresentou no final da tarde de hoje 10/07 dados atualizados referentes aos números de homicídios que ocorreram no primeiro semestre de 2018 e comparou com os primeiros seis meses de 2019, sendo, que entre janeiro e junho do ano passado ocorrem treze homicídios, e neste ano apenas sete.

No comparativo entre o primeiro semestre deste ano com o do ano passado, ocorreu uma redução de 54% dos crimes de homicídio.

Seguindo esses dados positivos quanto à redução dos crimes contra a vida, estão as estatísticas de elucidação, onde, ocorreu um salto de 23% para 71% mesmo período.

Tais dados são, de extrema importância e com certeza é resultado da confiança que a população tem pela Polícia Civil.

Segundo o delegado regional Dr Renilto Ferreira, em anos passados, antes de sua chegada em Barra do Corda, bandidos praticavam crimes e sabiam que a lei não os alcançariam.

“Criminosos matavam livremente, na certeza da impunidade. Já hoje, com a repressão e uma investigação séria e técnica por parte da Polícia Civil em todos os homicídios ocorridos na cidade, independente da vítima e do suspeito, o indivíduo já teme em prática um homicídio, uma vez que tem a certeza que será investigado e, provavelmente, preso e condenado”, destacou o delegado.

O delegado destacou ainda, a parceria com a Polícia Militar.

“Também não podíamos deixar de destacar o grande trabalho realizado pela Polícia Militar desta cidade que com certeza tem contribuído para que essa redução ocorra e, sem o seu papel, a mesma não seria possível”, disse.

“Por fim, agradecemos de forma especial a cada cidadão que colaborou e tem colaborado em nossas investigações, sendo nossos olhos e ouvidos em cada rua desta cidade e, confiando no nosso trabalho, tem nos ajudado com informações precisas que tem nos levado a esses dados históricos em Barra do Corda no combate a homicídios”, concluiu Renilto Ferreira.

Fonte: Polícia Civil de Barra do Corda

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

  • A Favor (50%, 5 Votos)
  • Contra (50%, 5 Votos)

Total de votantes: 10

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com