PGE e PMMA assinam termo de cooperação técnica visando agilidade nas informações da instituição da segurança pública

A Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA) assinaram termo de cooperação técnica visando agilizar a troca de informações sobre promoções dentro da instituição da segurança pública. O ato aconteceu nesta quinta-feira (24), no gabinete do comando geral da PMMA.

O acordo foi assinado pelo procurador geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia Rocha, o comandante geral da PMMA, coronel Jorge Luongo. O objetivo do termo é promover cooperação técnica entre as partes no desenvolvimento de ações e projetos voltados a melhorias dos procedimentos administrativos internos, como a disponibilização de informações sobre quadros de acesso e atos ou listagens de promoções de militares.

Para a implementação do objeto deste convênio serão desenvolvidas plataformas digitais ou outro meio tecnológico de computação em nuvem, adequados para a troca das informações dos quadros de acesso e atos ou listagens de promoções de militares.

Essa medida deve dar celeridade ao trabalho da PGE na defesa do Estado do Maranhão em processos judiciais e extrajudiciais, além de facilitar a interlocução entre os órgãos no intuito de resguardar direitos e interesses das instituições e dos policiais da corporação.

“A intenção nossa é melhorar a troca de informações prestadas pela PM à Procuradoria. O melhor exemplo é sobre as promoções dadas aos policiais militares. Tendo acesso ao quadro de promoções podemos melhorar a defesa do Estado em ações judiciais. Isso provocaria até mesmo a gradual eliminação em sentido definitivo dos ofícios solicitando informações. Precisamos que elas estejam disponíveis em tempo real, para que a Procuradoria possa fazer a defesa do Estado de modo mais ágil”, disse o procurador-geral adjunto para Assuntos Estratégicos, Bruno Tomé Fonseca.

Além dos dois gestores máximos de cada uma das instituições, também participaram do ato o procurador-geral adjunto para Assuntos Estratégicos, Bruno Tomé Fonseca; o procurador de Estado Mateus Silva; major Aparecida Fernanda Albuquerque Pinto Veloso, chefe da 1ª seção do Estado Maior Geral; e major Jeonildo Pereira Barbosa, membro da Comissão de Promoção de Praças PMMA.

Fonte: http://folhanobre.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com