gov
PDT suspende atividades partidárias de deputados que apoiaram reforma da Previdência – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 17 de julho de 2019 - 12:45

PDT suspende atividades partidárias de deputados que apoiaram reforma da Previdência

O PDT decidiu nesta quarta-feira (17) suspender as atividades partidárias dos oito deputados que votaram a favor da reforma da Previdência até que o Diretório Nacional do partido defina se expulsa ou não os parlamentares da legenda. O prazo estimado para que o processo seja finalizado é de 45 a 60 dias.

A medida foi anunciada pelo presidente do PDT, Carlos Lupi. Segundo ele, nenhum dos deputados que apoiaram a reforma da Previdência poderá representar o partido em qualquer nível, seja nas direções estaduais, nacional, na representação no Congresso Nacional e usar a legenda do PDT.

Os deputados do PDT que foram punidos são: Tabata Amaral (SP), Alex Santana (BA), Subtenente Gonzaga (MG), Silvia Cristina (RO), Marlon Santos (RS), Jesus Sérgio (AC), Gil Cutrim (MA) e Flávio Nogueira (PI).

A deputada Tabata Amaral (PDT-SP) foi uma das que contrariam orientação do PDT e votaram a favor da reforma da Previdência — Foto: Reprodução/GloboNews

A deputada Tabata Amaral (PDT-SP) foi uma das que contrariam orientação do PDT e votaram a favor da reforma da Previdência — Foto: Reprodução/GloboNews

Segundo o estatuto do PDT, a pena de expulsão pode ser aplicada a filiados no caso de desrespeito à legítima deliberação ou diretriz adotada pelo partido. Em março, o PDT havia fechado questão contra a reforma da Previdência.

Há outras punições estabelecidas pelo estatuto do partido, como advertência e suspensão.

Fonte: Luiz Felipe Barbiéri, G1 — Brasília

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

  • A Favor (50%, 5 Votos)
  • Contra (50%, 5 Votos)

Total de votantes: 10

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com