Parceria vai oferecer cursos de capacitação a artesãos no Maranhão

Uma parceria firmada entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) vai oferecer cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para capacitarão, aperfeiçoamento e atualização a artesãos maranhenses sobre noções empresariais, marketing e aperfeiçoamento de técnicas nas modalidades presencial e a distância.

Os cursos terão escalas entre 80 a 200 horas de aula e serão oferecidos no campus do Centro Histórico de São Luís (MA), nesta primeira fase.

Em 2016, a expectativa é que a oferta dos cursos seja estendida para os campi do IFMA de São José de Ribamar (MA), Barreirinhas (MA) e Carolina (MA).

“Os cursos tem por objetivo capacitar e desenvolver as diferentes competências do artesão para a melhoria do que é produzido”, explica o diretor-geral do campus IFMA do Centro Histórico, professor Carlos Alexandre Araújo.

A oferta dos cursos, segundo o IFMA, aguarda apenas definições técnicas de ementa para ser iniciada.

No mês de dezembro, o programa ‘Mais Artesanato’, que deve beneficiar 10 mil artesãos maranhenses, será lançado durante a primeira edição do Seminário Estadual do Artesanato do Maranhão.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com