Para tentar se aproximar do MDB, governistas sondam Fernando Bezerra para liderança no Senado

Numa tentativa de se aproximar do MDB, parlamentares governistas passaram a sondar Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) para a liderança do governo no Senado, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.

Quem comanda a tentativa de aproximação é o novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Aliado do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, Alcolumbre derrotou no último fim de semana o candidato do MDB à presidência da Casa, Renan Calheiros. A sessão foi marcada por tumulto e bate-boca entre parlamentares.

Fernando Bezerra irá se encontrar com Onyx na próxima segunda-feira (11). Nesta quinta (7), o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, também receberá o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga.

Composição

Apesar de ter contemplado na Mesa Diretora os partidos determinantes para a eleição dele, como PSDB, PSD e Pode, Davi Alcolumbre decidiu adotar o critério de proporcionalidade na distribuição das comissões e já afirmou que o MDB comandará a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa.

As informações são de Gerson Camarotti do g1.globo.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com