Os melhores conselhos para uma viagem de carro

Quem não gosta de viajar e relaxar? Claro que todos nós, mas alguns conselhos para uma viagem de carro são absolutamente essenciais para uma total segurança e tranquilidade de todos. Você entenderá algumas dicas essenciais neste artigo e com certeza, sua viagem será muito mais calma se você as seguir da forma correta. Viajar é bom, mas retornar para casa são e salvo é muito importante também. Vamos ver então estes conselhos.

Primeiro conselho: faça um planejamento da sua viagem

Quando programar suas férias, faça um planejamento com alguns meses de antecedência respondendo algumas perguntas, tais como: Quanto tempo vai demorar a viagem? Qual o destino? A manutenção do carro está em dia? Quantas pessoas irão? Quantas bagagens levaremos? Quantos dias ficaremos? Qual é o orçamento que temos a disposição? Um seguro de carros atualizado é importantíssimo na hora de planejar a viagem. Se você não tiver, pode fazer click nesse vínculo para comparar opções de seguro de automóvel.

Depois de pensar nestas respostas, faça um bom planejamento analisando cuidadosamente as providências a serem tomadas e faça tudo antecipadamente. Vale a pena pensar nestes detalhes a fim de evitar maiores dores de cabeça. 

Segundo conselho: faça a revisão do carro

É essencial fazer a revisão do seu carro um pouco antes da sua partida e verifique todos os itens essenciais como pneus (estepe também), parte elétrica, balanceamento, alinhamento, parte mecânica, entre outros. 

Terceiro conselho: calcule todos os gastos

Cuidado para não gastar mais do que arrecada em suas férias. Faça as contas na ponta do lápis em relação ao combustível, pedágio, hotel, desgaste do veículo, alimentação, etc. Se sentir que está muito caro, mude o destino ou o hotel, por exemplo, ou até mesmo economize nas compras para evitar maiores preocupações futuras.

Quarto conselho: pense em sua bagagem

Leve de tudo um pouco em sua bagagem – roupas de frio e calor, pois, não sabemos quando as mudanças climáticas podem ocorrer. Evite levar coisas em excesso a fim de deixar o carro muito pesado.

Quinto conselho: tenha um kit de emergência

Ter um kit de emergência é muito importante em caso de alguém se sentir mal, especialmente as crianças. Tenha em seu carro remédios para gripe, febre, dores, termômetro, fraldas, etc. Cuide bem de sua família e de si próprio.

Sexto conselho: leve uma bolsa térmica com alimentação e bebidas

Muitas vezes não temos restaurantes por perto na estrada, portanto, se a fome bateu, procure um acostamento e faça o seu lanche. Deixe uma bolsa térmica preparada com sanduíches e sucos, biscoitos, e coisas fáceis de levar.

Sétimo conselho: escolha bons aplicativos para sua viagem

Há bons aplicativos em seu celular que são de grande valia, portanto, fique atento e os baixe antes da viagem. Alguns te ajudam até reservar os hotéis, comprar tickets para parques e museus, entre outros detalhes. Os mapas são importantes em seu celular também, portanto, faça bom uso da tecnologia.

Oitavo conselho: saia o mais cedo possível

Sair de casa bem cedinho é importante para não pegar congestionamento. Pegue um trânsito mais tranquilo e sua viagem será mais calma até o seu destino final. Durma bem a noite anterior para acordar bem disposto.

Fonte: www.latinwords.org

Florencia Nuñez

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com