Operações Varredura e Ciclone fazem apreensões e prisões

O governo do Estado reforçou o policiamento tanto na capital quanto no interior do Maranhão. Já nesta primeira semana do ano, foram deflagradas duas operações de combate ao tráfico de drogas e circulação de armas. Em São Luís foi realizada a Operação Varredura, com foco na região do Centro Histórico, enquanto no interior ocorreu a Operação Ciclone.

Com caráter preventivo, a Operação Varredura mobilizou equipes da Companhia de Policiamento de Turismo (CPTur), Batalhão de Choque e Ronda Ostensiva Tática Móvel (ROTAM). “Estamos intensificando o policiamento em toda a capital e temos colhido bons resultados em prol da sociedade”, frisou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves.

A operação integra o conjunto de medidas adotadas para pluralizar as ações preventivas inibindo a atuação de criminosos na capital. Durante as abordagens foram apreendidos materiais ilícitos utilizados por usuários de drogas e reforçado o combate ao porte ilegal de arma de fogo e ao crime organizado.

Na Operação Ciclone, realizada no interior, foram detidas 29 pessoas que foram conduzidas às delegacias regionais e distritais. Coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), a operação visou a pacificação das áreas de maior incidência criminal. Foram apreendidas espingardas, revólveres de vários calibres, motocicletas e drogas, como maconha e crack.

As ações foram realizadas nos municípios que integram as regionais de segurança de Rosário, Itapecuru-Mirim, Chapadinha, Pinheiro, Açailândia, Presidente Dutra, Barra do Corda e Timon. “Vamos atuar de forma mais intensa e objetiva no combate ao crime organizado. Essa operação é o início de uma série de medidas dessa natureza”, explicou o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Dircival Gonçalves.

Na cidade de São Bernardo foram presos João Batista Moreno da Paz, Mayana Maria Martins de Oliveira, Alberto Nunes Carvalho, Ana Cristina de Lima. Em Colinas, foi detido Antônio Márcio Rego Nunes e apreendidos dois adolescentes, um deles com mandado de busca e apreensão e outro por ser integrante de um grupo envolvido com vários crimes na região.

No município de Trizidela do Vale foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra Lívia Amada Mendes Leite. Com ela foram apreendidos um revolver calibre 38, três munições, duas motocicletas e 47 cabeças de crack, além de R$ 1 mil.

Em Itapecuru-Mirim, a polícia cumpriu mandados de prisão contra Luciana Mota dos Santos e Ana Lucia Pereira Moraes. Na ação, também, foi preso Flávio Fonseca pelo crime de tráfico de drogas. Na cidade de Açailândia foi detido Edvan Vilar Santos, 34 anos, suspeito de ter estuprado uma adolescente.

Fonte: O Imparcial

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com