O Dia da defesa

Temer na defensiva. Os advogados do presidente apresentam hoje à Câmara a defesa contra a denúncia de corrupção, bem antes do fim do prazo de 10 sessões em plenário, que começou a contar ontem. O documento será entregue à CCJ, que já tem um relator do processo: Sergio Zveiter (PMDB-RJ). Visto como um deputado independente, é ele quem vai recomendar aos colegas a aceitação ou a rejeição da denúncia de Janot. O presidente corre contra o tempo.

Estratégia de defesaO presidente da República, Michel Temer (Foto: Evaristo Sa / AFP Photo)

O presidente da República, Michel Temer (Foto: Evaristo Sa / AFP Photo)

A defesa de Temer vai alegar que a gravação da conversa entre o presidente e o dono da JBS, Joesley Batista, é ilegal e não revela nada compremetedor. Temer também lançará um desafio: que Janot apresente algum indício de que ele era beneficiário dos R$ 500 mil entregues em uma pizzaria de São Paulo a Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor do presidente.

‘Sem pressão’

Relator da denúncia contra Temer na CCJ, Sergio Zveiter diz que agirá com independência: ‘comigo não tem pressão’. No Palácio do Planalto, a escolha do deputado Sergio Zveiter foi vista com apreensão.

Supremo

O Partido da República (PR) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação para obrigar que sejam criadas novas regras para facilitar a compra de armas pelos cidadãos. A ação foi protocolada no dia 29 de junho e será assunto de uma reunião hoje entre a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e os deputados José Rocha (PR-BA) e Magda Mofatto (PR-GO).

O Conselho de Segurança da ONU se reúne hoje em Nova York para discutir o teste de míssil da Coreia do Norte. Os EUA pediram ontem uma ‘ação global’ ao que chamou de ameaça, depois que Kim Jong-un disparou o míssil com capacidade de alcançar o território norte-americano.

Educação financeira

PGBL ou VGBL? A sigla é complicada, mas antes de fazer uma previdência privada, o investidor precisa entender as características de cada um desses dois planos. A principal diferença entre eles é quanto você irá pagar de imposto de renda.

Fonte: http://g1.globo.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com