Novos tratamentos para os miomas evitam a retirada do útero

Mioma! A maioria das mulheres que tem morre de medo de ter que retirar o útero. Assusta mesmo, mas o Bem Estar desta sexta-feira (10) apresenta a embolização, uma técnica que trata o mioma e preserva o útero. O ginecologista Renato Kalil explica como funciona.

E mais: quase 80 milhões de brasileiros têm varizes. O cirurgião vascular, Sérgio Belczak, explica como tratar e fala ainda sobre um tipo de varizes que muitas vezes é confundida com a endometriose: as varizes pélvicas.

Saiba mais

Técnica de embolização – Embolização é uma técnica pouco invasiva que entope artérias ou veias que estão causando ou piorando um problema. A técnica é usada em 3 situações: mioma, para o tratamento de varicoceles e varizes pélvicas.

Existem 3 tipos de mioma: dentro, fora e no músculo do útero. O tratamento varia de acordo com o tipo de problema.

Os miomas precisam ser retirados quando são muito grandes, pequenos, mas sintomáticos ou estão fora do útero comprimindo outros órgãos, como a bexiga e o intestino. Os miomas não precisam ser retirados quando são pequenos e assintomáticos.

É preciso tirar o mioma para engravidar? Sim. Todo mioma dentro do útero, independente do tamanho, tem que ser retirado em casos em que a mulher pretende engravidar. O primeiro motivo é que ele ocupa um espaço e impede que o embrião grude no órgão. O segundo motivo é que durante a gravidez, quando há um bombardeio de estrógeno, o mioma pode dobrar de tamanho.

Fonte: G1, São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com