gov
No seu aniversário de 10 anos, Cordino perde em casa para o Juventude e é rebaixado no Maranhense – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 9 de março de 2020 - 07:15

No seu aniversário de 10 anos, Cordino perde em casa para o Juventude e é rebaixado no Maranhense


Partida foi realizada na tarde deste domingo no estádio Leandrão — Foto: ASCOM/Juventude

Foi o pior dos presentes da história do Cordino. Jogando no dia do seu aniversário de 10 anos, o Cordino perdeu em pleno Leandrão, em Barra do Corda, para o Juventude, por 1 a 0, e foi rebaixado para Série B do Estadual.

O único gol da partida foi marcado por Gotinha, ainda aos 17 minutos do primeiro tempo. A torcida da Onça até compareceu em bom número no estádio em busca do milagre, mas deixou as dependências do Leandrão decepcionada com o primeiro rebaixamento da curta história do time da Região Central do Maranhão.

A primeira década do Cordino até vinha sendo de grandes feitos. Fundado em 2010, a equipe conseguiu acesso à Série A do Maranhense no mesmo ano e desde então vinha em ascensão no futebol maranhense. Vice-campeão da Série A em 2017, a equipe de Barra do Corda chegou a jogar Série D do Brasileiro, Pré-Copa do Nordeste e Copa do Brasil no ano seguinte.

Com a derrota o Cordino permanece na lanterna com apenas um ponto somado. Como só faz mais um jogo no Maranhense só conseguiria chegar aos quatro pontos e não tem mais chances matemáticas de alcançar a sexta colocação, neste momento ocupada pelo MAC com cinco pontos. Em todo Campeonato Maranhense, a equipe de Barra do Corda não conseguiu vencer nenhuma partida, a campanha do rebaixamento enumera seis jogos, cinco derrotas e um empate. Foram 13 gols sofridos e apenas dois marcados. A Onça ainda tem um jogo a fazer, mas foi rebaixada com antecipação em um aproveitamento de apenas 6,7% dos pontos disputados.

Por outro lado, o Juventude chegou aos noves pontos e subiu para terceira colocação superando o Imperatriz (que também tem nove) nos critérios de desempate. O time de São Mateus está a apenas um ponto do G-2 (zona de acesso direto a semifinal) e a quatro pontos do líder Moto Club.

Com a vitória o Juventude encostou no G-2 — Foto: ASCOM/Juventude

Com a vitória o Juventude encostou no G-2 — Foto: ASCOM/Juventude

Com a vitória o Juventude encostou no G-2 — Foto: ASCOM/Juventude

Na próxima rodada da competição o Juventude recebe o MAC no dia 22 de março, no estádio Pinheirão, em São Mateus, às 15h30. O Cordino só entra em campo agora na última rodada do Maranhense, no dia primeiro de abril, novamente no Leandrão, em Barra do Corda, às 15h30, diante do São José.

Fonte: GloboEsporte.com — Barra do Corda, MA

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Medidas Adotadas por Governadores para evitar a Disseminação do Coronavírus, Você apoia?

  • Não (75%, 3 Votos)
  • Sim (25%, 1 Votos)

Total de votantes: 4

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com