gov
No Senado, MDB cobra Bolsonaro neutro em pleito – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 8 de janeiro de 2021 - 15:37

No Senado, MDB cobra Bolsonaro neutro em pleito

Presidente teria sinalizado apoio a Pacheco, em ‘gratidão’ ao trabalho de Alcolumbre no caso da investigação das rachadinhas envolvendo Flavio Bolsonaro. Oficialmente, Bolsonaro diz que não vai interferir.


O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) é o preferido de Bolsonaro para a sucessão na Câmara, dizem assessores do presidente — Foto: Pedro França/Agência Senado

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem dito oficialmente que não irá interferir na disputa do Senado – diferentemente do que fez na Câmara – mas, nos bastidores, assessores presidenciais afirmam que a preferência do presidente é pelo candidato de Davi Alcolumbre (DEM), o senador Rodrigo Pacheco (DEM).

O MDB, maior bancada do Senado, cobra neutralidade do presidente. Hoje, Bolsonaro tem marcada uma reunião com o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) para discutir o assunto. Bezerra é líder do governo no Senado e um dos candidatos do MDB na disputa pelo comando da Casa.

Segundo o blog apurou, o presidente conversou em dezembro com os senadores do MDB que querem disputar a Casa. São eles Eduardo Braga, Eduardo Gomes (líder do governo no Congresso) e o próprio Bezerra. Também recebeu no Alvorada o senador Rodrigo Pacheco com Davi Alcolumbre.

Segundo políticos do DEM e do MDB, ouvidos pelo blog, Bolsonaro teria sinalizado apoio a Pacheco, em “gratidão” ao trabalho de Alcolumbre no comando do Senado, principalmente em garantir que não houvesse nenhum andamento de processo no Conselho de Ética contra o senador Flavio Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente alvo da investigação das rachadinhas.

O MDB não definiu seu candidato, o que só deve ocorrer em meados de janeiro. Se não houver neutralidade, o partido pode ameaçar com a entrega de lideranças e em dificultar a agenda do governo no Senado.

Enquanto isso, Pacheco segue articulando e fechando apoios. Nesta semana, garantiu o apoio da bancada do PSD. Ele foi a Minas Gerais, sua base eleitoral, conversar com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Na negociação, a garantia do DEM de que Pacheco não será candidato ao governo de Minas, o que poderia atrapalhar os planos de Kalil e do PSD em 2022.

Fonte: Andréia Sadi https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com