Na mira de investigações, Temer convoca líderes e vice-líderes para defender governo

O presidente Michel Temer mandou convocar nesta segunda-feira (12) líderes e vice-líderes governistas numa articulação para demonstrar força em meio às duas investigações das quais é alvo.

Segundo líderes ouvidos, não há pauta específica nas reuniões marcadas para esta segunda-feira, no final da tarde. A ideia é “pedir empenho, dedicação e defesa do governo”, segundo um interlocutor do presidente.

Temer é alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). Um apura se houve propina da Odebrecht na Secretaria de Aviação Civil. O outro, se um decreto assinado pelo presidente beneficiou empresas do setor de portos.

Temer quer afastar a imagem de que está fragilizado pelos inquéritos. A ideia das reuniões é “mostrar que está vivo” e tem “a caneta e a tinta na mão”, diz um aliado.

O presidente também quer passar aos aliados a imagem de que será peça importante na sucessão presidencial, seja colocando a máquina à disposição de algum candidato ou encampando a ideia de seus auxiliares e se lançando à Presidência.

O ministro Carlos Marun afirmou que o encontro desta segunda é para discutir “motivação e estratégia de plenário”.

“Existe uma máxima que diz que oposição fala e situação vota. Mas, com a proximidade das eleições, temos que avaliar isto”.

Perguntado sobre qual estratégia de plenário ele estava se referindo, Marun respondeu:

“Para os debates que certamente virão.”

Fonte:  blog da Andréia Sadi do G1 Noticias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com