gov
Mudanças no Enem: MEC quer aplicar prova a cada ano do ensino médio – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 5 de fevereiro de 2020 - 20:24

Mudanças no Enem: MEC quer aplicar prova a cada ano do ensino médio


Alunos no dia do Enem, no Rio Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

BRASÍLIA – O Ministério da Educação (MEC) estuda substituir o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no formato atual por provas aplicadas nos três anos do ensino médio regular, que, juntas, comporiam a nota do estudante para disputar vagas no ensino superior. A ideia é começar a aplicação para alunos do 1° ano já em 2021 e ampliar de forma gradual.

O cronograma inicialmente traçado prevê a incorporação das turmas de 2º ano em 2022 e as de 3º ano em 2023, quando todo o ciclo regular do ensino médio estaria sendo atendido. Escolas públicas e privadas passariam pelo exame seriado.

Áreas técnicas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foram informadas da proposta para analisarem a viabilidade de sua implementação. As mudanças seriam feitas paralelamente aos planos de introduzir de forma gradual o Enem digital, anunciado no ano passado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.


Ao postar nas redes sociais a liberação de verbas para as universidades e institutos federais, o ministro Abraham Weintraub imitou um meme que circula pela internet e indica “lacração” e encerrou com a frase “Ab (Abraham) is out!” Foto: Reprodução/Twitter

O Enem nos moldes atuais continuaria existindo, mas para um público residual: quem já terminou há tempos o ensino médio e quer disputar vaga em universidades e para os estudantes que perderem uma das provas do exame seriado. Haveria, portanto, o “Enem geral” e o “Enem seriado”.

Fonte: Renata Mariz
https://oglobo.globo.com/

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

  • A Favor (50%, 5 Votos)
  • Contra (50%, 5 Votos)

Total de votantes: 10

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com