MPF/MA ilumina fachada em apoio ao Outubro Rosa

Desde o dia 2 de outubro, a fachada do MPF exibe nova iluminação em alusão ao combate do câncer de mama. Além disso, o site da instituição também ganhou faixa na cor da campanha
Durante todo o mês de outubro, o Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) ganha a cor do Outubro Rosa. A nova iluminação na fachada tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. No último dia 2, além das luzes no prédio sede da Procuradoria, localizada no bairro Areinha, o site da instituição também ganhou uma faixa cor-de-rosa.
Outubro Rosa
O movimento de conscientização que surgiu nos Estados Unidos também é compromisso do MPF/MA, que desde de 2014 adotou a iniciativa de iluminar a fachada como um alerta para importância do autoexame e os exames clínicos regulares, buscando o diagnóstico precoce.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), foram estimados mais de 57.960 novos casos de câncer de mama no Brasil, em 2016. Desses, cerca de 3.870 só no Maranhão, com 650 novos casos de mama, ficando atrás apenas dos 970 novos casos de câncer de colo de útero.
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Maranhão
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com