MPF/MA e Jucema firmam acordo de cooperação

Nesta sexta-feira (15), o Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) assinou um convênio com a Junta Comercial do Maranhão (Jucema) para facilitar o acesso às informações que são de interesse do MPF, minimizando o processo burocrático na coleta. Participaram da reunião na sede da Jucema, o procurador-chefe Juraci Guimarães Júnior, os servidores do MPF/MA Marcos Magalini e Karla Teresa, além do presidente da Jucema Sérgio Sombra e demais representantes do órgão.

Durante a reunião, Sérgio Sombra, presidente da Jucema, afirmou que através do convênio será possível ter acesso aos dados das mais de 240 mil empresas registradas no Estado do Maranhão.
“A parceria busca agilizar o sistema de informação e dessa forma torna os processos mais céleres”, disse.

Para o procurador-chefe Juraci Guimarães Júnior, o aumento da rede de convênios é um dos fatores que proporcionou a expansão do banco de dados de pesquisa junto a Assessoria de Pesquisa e Análise (Asspa). Ainda ressaltou que a Jucema é um órgão frequentemente consultado para pesquisa  “Sempre precisamos de informações de registro de empresas, sócios, dados completos e atualizados, que são requisitados pelos nossos procuradores e que agora serão atendidos pela Asspa de forma mais rápida”, afirmou.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Maranhão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com