MPF e Segep assinam termo de cooperação para o aperfeiçoamento profissional de seus integrantes

O termo tem por objetivo a realização de atividades como cursos e estudos em áreas de interesses comuns aos órgãos

O Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão e a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), por intermédio da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), assinaram nesta quinta-feira (18) termo de cooperação técnica, científica, educacional e cultural objetivando a realização de atividades voltadas ao aperfeiçoamento profissional dos integrantes. A parceria foi firmada pelo procurador-chefe José Leite Filho, pela titular da Segep, Lílian Régia Gonçalves Guimarães e pela diretora da EGMA, Conceição de Maria Gonçalves Nascimento, na Procuradoria da República no Maranhão.

O propósito do termo é o intercâmbio e a cooperação mútua técnica, didático-científico e cultural através da realização de cursos, estudos e atividades culturais em áreas de interesse comuns aos órgãos, o MPF e a Escola de Governo, que tem a estrutura vinculada à Segep.

A titular da Segep, Lílian Guimarães, aponta a colaboração mútua entre os órgãos e a importância dessa parceria. “Ficamos felizes pois sabemos que faremos grandes trocas de conhecimento e de estrutura. Esperamos uma dupla via de colaboração entre o órgão de capacitação, que é a Escola de Governo e o órgão de controle, o MPF. Ficamos satisfeitos também por termos fechado o termo nesse mês de outubro, em que comemoramos o dia do servidor.”

Conceição Nascimento, diretora da EGMA, evidencia o valor da capacitação dos servidores. “O que vejo de extremamente positivo é a identificação de que a capacitação é necessária em qualquer situação e qualquer esfera e que essa troca vai ser muito boa em termos de experiência em sala de aula e até mesmo no dia a dia.”, destacou.

O procurador-chefe José leite Filho destaca a relevância da assinatura do termo para os integrantes do MPF. “Agradecemos a disponibilidade da Segep de celebrar conosco esse termo, que nos permite a capacitação em uma área que não era a nossa do dia a dia, que é a jurídica, mas que se tornou uma prática nossa, a gestão pública, hoje considerada nossa atividade-meio. A importância do termo, por isso, é imensa para a gestão administrativa das funções da procuradoria. Os servidores e membros precisam encarar a missão de que todos devem se capacitar ainda mais e agora temos uma boa parceria para nos auxiliar”, declarou.

Termo de Cooperação Nº 02/2018.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com