gov
MPF e Segep assinam termo de cooperação para o aperfeiçoamento profissional de seus integrantes – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 19 de outubro de 2018 - 18:51

MPF e Segep assinam termo de cooperação para o aperfeiçoamento profissional de seus integrantes

O termo tem por objetivo a realização de atividades como cursos e estudos em áreas de interesses comuns aos órgãos

O Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão e a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), por intermédio da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), assinaram nesta quinta-feira (18) termo de cooperação técnica, científica, educacional e cultural objetivando a realização de atividades voltadas ao aperfeiçoamento profissional dos integrantes. A parceria foi firmada pelo procurador-chefe José Leite Filho, pela titular da Segep, Lílian Régia Gonçalves Guimarães e pela diretora da EGMA, Conceição de Maria Gonçalves Nascimento, na Procuradoria da República no Maranhão.

O propósito do termo é o intercâmbio e a cooperação mútua técnica, didático-científico e cultural através da realização de cursos, estudos e atividades culturais em áreas de interesse comuns aos órgãos, o MPF e a Escola de Governo, que tem a estrutura vinculada à Segep.

A titular da Segep, Lílian Guimarães, aponta a colaboração mútua entre os órgãos e a importância dessa parceria. “Ficamos felizes pois sabemos que faremos grandes trocas de conhecimento e de estrutura. Esperamos uma dupla via de colaboração entre o órgão de capacitação, que é a Escola de Governo e o órgão de controle, o MPF. Ficamos satisfeitos também por termos fechado o termo nesse mês de outubro, em que comemoramos o dia do servidor.”

Conceição Nascimento, diretora da EGMA, evidencia o valor da capacitação dos servidores. “O que vejo de extremamente positivo é a identificação de que a capacitação é necessária em qualquer situação e qualquer esfera e que essa troca vai ser muito boa em termos de experiência em sala de aula e até mesmo no dia a dia.”, destacou.

O procurador-chefe José leite Filho destaca a relevância da assinatura do termo para os integrantes do MPF. “Agradecemos a disponibilidade da Segep de celebrar conosco esse termo, que nos permite a capacitação em uma área que não era a nossa do dia a dia, que é a jurídica, mas que se tornou uma prática nossa, a gestão pública, hoje considerada nossa atividade-meio. A importância do termo, por isso, é imensa para a gestão administrativa das funções da procuradoria. Os servidores e membros precisam encarar a missão de que todos devem se capacitar ainda mais e agora temos uma boa parceria para nos auxiliar”, declarou.

Termo de Cooperação Nº 02/2018.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Se você fosse o Presidente Eleito do Brasil o que melhoraria de imediato no País?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Videos

Facebook