MPF denuncia onze por fraude na Previdência Social em Imperatriz

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou à Justiça onze envolvidos em um esquema de fraude na Previdência Social que atuava em Imperatriz (MA), segundo informações divulgadas ontem pela Procuradoria da República no Maranhão.

A Justiça Federal já aceitou a denúncia e deferiu pedido para busca e apreensão dos celulares dos investigados, além da quebra do sigilo telefônico. A ação foi ajuizada com base em investigação realizada pela Polícia Federal, com o apoio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com a investigação, os acusados estavam associados há pelo menos quatro anos em uma estrutura organizada que tinha a participação de um advogado, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Imperatriz (STTR), de funcionários de cartórios extrajudiciais e servidores do INSS. Os nomes dos acusados não foram revelados.

Esquema
O grupo falsificava documentos públicos e particulares para utilizá-los em processos previdenciários e obter vantagens indevidas e benefícios em favor de segurados especiais rurais.

Após a concessão do benefício, a organização se apropriava integralmente dos valores pagos a título de retroativos, além dos honorários cobrados pelo advogado.

Para maximizar os lucros, obrigavam os clientes a realizar empréstimo consignado (desconto direto do benefício) e ficavam com o valor concedido.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com