MP apreende R$ 50 mil em aeronave de parente de candidato no MA

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA), em parceria com a Polícia Civil, cumpriu na terça-feira (27), na pista de pouso do município de Passagem Franca, a 409 km de São Luís, mandado de busca e apreensão em uma aeronave e em seus tripulantes. Durante a operação, foi verificado que o avião monomotor A210 estava carregado com R$ 50 mil que foi apreendido pelos policais.

A aeronave pertence a Juarez Alves da Silva, sogro de Adailton Alves Guimarães Duarte, candidato a prefeito da cidade de Lagoa do Mato, a 522 km da capital, pela coligação “Unidos pelo Povo”, que reúne os partidos PRB, PSD, PTB, PEN, PSDC, PMN, DEM, SD e PSB.

A operação foi motivada a partir de uma denúncia encaminhada à Promotoria de Justiça da Comarca de Passagem Franca, informando que uma aeronave oriunda da cidade de Itaituba, no Pará, com destino a Passagem Franca, pousaria carregada de dinheiro, que possivelmente seria utilizado para a compra de votos nas eleições 2016.

A Polícia Civil investigará agora o crime de compra de votos, previsto no Código Eleitoral. A ação poderá subsidiar o MP para o ajuizamento de uma Ação Eleitoral.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com