gov
Moro leva alerta da PF a encontro com Bolsonaro – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 19 de agosto de 2019 - 11:03

Moro leva alerta da PF a encontro com Bolsonaro

Diante dos recentes movimentos do presidente Jair Bolsonaro de interferência em cargos de comando da Polícia Federal e da Receita Federal no Rio de Janeiro, os dois órgãos passaram a cobrar uma blindagem contra ingerência política.

Nos últimos dias, Bolsonaro deu indicações de que faria mudanças em postos estratégicos tanto na Receita quanto na PF.

No caso da PF, houve um recuo do presidente depois que o comando do órgão ameaçou entregar os principais cargos. Bolsonaro foi alertado que essa reação causaria um grande desgaste na imagem do governo.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, tomou café da manhã nesta segunda (19) com Bolsonaro. Apesar de a agenda ter sido marcada para tratar dos vetos ao projeto que pune o abuso de autoridade, o encontro serviu para tratar de assuntos variados, inclusive desse alerta feito pela Polícia Federal.

Já na Receita Federal, o clima permanece de insatisfação. O próprio secretário da Receita, Marcos Cintra, foi alertado de que se o presidente insistir em mudanças em cargos estratégicos do órgão no Rio de Janeiro, haverá entrega em massa dos cargos de comando.

Fonte: Gerson Camarotti do https://g1.globo.com/politica/blog/gerson-camarotti

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

  • A Favor (50%, 5 Votos)
  • Contra (50%, 5 Votos)

Total de votantes: 10

Carregando ... Carregando ...

Facebook