Moody’s põe SP, MG, MA e PR em revisão para possível rebaixamento

A agência de classificação de risco Moody’s colocou a nota de crédito dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Maranhão e Paraná, além da cidade de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro, em revisão para um possível rebaixamento.

“A deterioração contínua da economia do Brasil tem e continuará tendo impacto direto sobre o ambiente operacional de estados e municípios brasileiros. Além disso, a situação fiscal de estados e municípios brasileiros está enfraquecida em 2015, que continuarão a ser pressionados pela diminuição das receitas fiscais e pela rigidez dos gastos no futuro próximo”, afirma a agência, em nota.

Na véspera, a mesma agência também colocou a nota de crédito soberano do Brasil em revisão para um possível rebaixamento. A atual nota do país é Baa3, o último nível dentro do grau de investimento. Segundo a agência, as complicações no cenário político pioram a tendência de crescimento da dívida do país.

Se ela for mesmo cortada, o país perde o selo de bom pagador por esta agência. Com este anúncio, o Brasil fica mais próximo de perder o grau de investimento por uma segunda agência internacional de classificação de risco.

Em setembro, o Brasil perdeu o grau de investimento na classificação de crédito da Standard and Poor’s (S&P). A nota do país foi rebaixada de “BBB-” para “BB+”, com perspectiva negativa.

Também nesta quarta, a Moody´s anunciou o terceiro corte no ano da nota da Petrobras. O rating da petroleira foi rebaixado de “Ba2” para “Ba3” – 3 degraus abaixo do grau de investimento. A companhia já tinha perdido o selo de bom pagador pela agência em fevereiro.

Fonte: G1, em São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com