Mobilização marca ‘Dia Internacional contra a Corrupção’ no Maranhão

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU) e outros órgãos e instituições que formam a Rede de Controle da Gestão Pública irão realizar em São Luís uma mobilização pelo o Dia Internacional Contra a Corrupção. A mobilização vai acontecer na quarta-feira (9), a  partir das 14h, na Praça Deodoro, área central de São Luís.

No local, será instalado o Tribunal Popular e serão distribuídas cartilhas sobre o tema. Também acontecerão apresentações culturais, incluindo a banda da Polícia Militar, cantores e grupos teatrais.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Social do Comércio (Sesc) vão montar stands para oferecer serviços de cidadania, respectivamente, corte de cabelo, saúde bucal e medição de pressão arterial.

O evento que é aberto ao público em geral tem como intuito chamar a atenção da sociedade maranhense para a importância dos valores éticos, da cidadania e da participação política.

Criação da data
A data 9 de dezembro refere-se à assinatura em 2003 por parte de 110 países, entre eles o Brasil, da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, que ocorreu na cidade de Mérida no México.

Em maio de 2005, o Congresso Nacional brasileiro aprovou o texto da Convenção e, em 31 de janeiro de 2006, ela foi promulgada, passando a vigorar no Brasil com força de lei, sendo que a competência para implementá-la é da CGU.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com