Mirante Rural destaca fiscalização em terras indígenas Caru, no Alto TuriaçuFonte:

No Mirante Rural deste domingo (22), mostrou que em Grajaú, região oeste do Maranhão, uma iniciativa que começou pequena há dez anos se transformou em um dos mais importantes polos produtores do pirarucu, o maior peixe de água doce brasileiro. O criatório já comercializa o pescado em várias cidades maranhenses e a ideia é expandir os tanques para aumentar a produção.

Na cidade de Codó, no leste do maranhão, a Embrapa desenvolve um projeto que usa o caule do pé da mandioca, conhecido como maniva, para expandir o cultivo da raiz nas comunidade rurais da região. Além de aumentar a produtividade, a experiência tem melhorado a qualidade da mandioca, uma das principais culturas de roça do Maranhão.

Acompanhe ainda cavalgada que marcou as comemorações pelos 48 anos de emancipação política de Santa Inês, a 250 quilômetros da capital. Cavaleiros e amazonas foram para as ruas manter uma tradição que se repete há 25 anos.

Esta semana a Polícia Federal e o IBAMA concluíram uma operação de fiscalização nas terras indígenas Caru, no Alto Turiaçu, e na Reserva Biológica do Gurupi. Durante dez dias foram encontradas irregularidades como plantação de maconha e extração ilegal de madeira. Esse pedaço da floresta amazônica no Maranhão é onde vivem os Awa, índios nômades que são ameaçados de extinção por causa da ação criminosa dos invasores.

Fonte:  G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com