Ministros pressionam Temer a fazer trocas ministeriais até terça-feira

O presidente Michel Temer foi aconselhado por seus auxiliares durante o final de semana a anunciar até terça-feira (21) as duas principais trocas ministeriais em discussão – Secretaria de Governo e Ministério das Cidades.

Temer sinalizou ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que deve indicar o deputado Alexandre Baldy para a pasta das Cidades, desocupada desde a demissão de Bruno Araújo.

Baldy é amigo de Maia, que patrocina sua indicação. Mas a escolha dele é resultado de uma espécie de consórcio entre DEM-PMDB-PP.

Com o Ministério das Cidades resolvido, o impasse está na substituição de Antonio Imbassahy.

Temer está convencido de que precisa trocar o ministro da articulação política, pressionado pelos partidos da base, mas se diz “constrangido” por ser grato ao trabalho do tucano durante o auge da crise política do governo – as duas denúncias que o presidente enfrentou na Câmara.

Além disso, os próprios partidos que querem indicar o novo ministro ainda não chegaram a um acordo.

Também tem incomodado peemedebistas da Câmara a movimentação de Moreira Franco (ministro da Secretaria Geral) para chancelar o substituto de Imbassahy.

Segundo relato de um aliado de Temer, o processo de escolha do novo articulador político precisa ser uma decisão daqueles que terão “linha direta” com o ministro, ou seja, os parlamentares.

Neste domingo, para tentar concluir as negociações ministeriais, Temer voltará a conversar com Rodrigo Maia, em encontro na residência oficial da Câmara.

Fonte: https://g1.globo.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com