Ministro diz crer na privatização de 100 estatais

O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas afirmou, nesta terça-feira (8), em entrevista ao Jornal da CBN, que para prover estrutura ao país será preciso contar muito com a participação da iniciativa privada. “Nós temos um plano completamente montado. A gente sabe exatamente o que fazer. […] Vamos ter que usar todos os braços de estruturação possíveis para dar conta desse desafio”, disse.

Na avaliação do presidente Bolsonaro, o Ministério da Infraestrutura é tido como um dos principais para retomar o investimento no país. O objetivo do governo é formar um pacto no Congresso para agilizar a aprovação de projetos. “Será um documento político, uma espécie de chamamento ao dever. […] Existem pautas, que são de autoria de parlamentares, que a gente pretende fazer com que elas tenham uma prioridade em termos de tramitação”, afirmou.

O ministro disse acreditar ser possível privatizar em torno de 100 estatais, levando em conta as subsidiárias. “Obviamente estamos falando também de liquidações de empresas que hoje já não fazem tanto sentido”, acrescentou.

Pesquisa da CNT aponta que quase 60% das estradas brasileiras são consideradas ruins ou péssimas. Em relação a isso, o ministro afirmou que, para recuperar a malha, é preciso pegar todos os trechos que são passíveis de exploração pela iniciativa privada “liberando dinheiro para que a gente possa investir em trechos em que não há possibilidade de cobertura privada”, concluiu.

Fonte: Jornal da CBN

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com