Ministério do Planejamento autoriza nomeação de aprovados em concurso da Funai

O presidente da Funai, Franklimberg de Freitas, comemorou a nomeação, no Diário Oficial da União (DOU), dos 213 servidores aptos e aprovados no concurso de 2015 da Fundação. A autorização foi feita pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) para 202 cargos de indigenista especializado, três engenheiros, dois engenheiros agrônomos e seis contadores. O concurso, homologado em 2016, venceria em dezembro deste ano.

“Temos em nosso quadro servidores muito competentes, mas precisamos de mais técnicos para que nossos processos sejam concluídos com mais celeridade. A chegada desses servidores é muito bem-vinda e vai nos ajudar a melhorar o serviço que a Funai oferece aos mais de um milhão de indígenas do nosso país”, afirmou Franklimberg.

Desde sua nomeação, em julho, o presidente da Funai vinha lutando pela convocação dos concursados junto ao MPOG. Em junho, assim que foi empossado o novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, Franklimberg fez questão de apresentar a situação preocupante em que se encontrava a Fundação devido ao alto número de aposentadorias e baixo número de servidores para oferecerem serviços primordiais aos indígenas.

“Hoje, a Funai conta com 2.122 servidores. Sendo que 713 estão aptos a se aposentar em 2017 e 60% terão direito ao benefício até 2020”, destacou o presidente no encontro.

Na ocasião, o ministro da Justiça se mostrou preocupado com o alto número de servidores que terão direito à aposentadoria até 2020, e afirmou que se empenharia junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para que os aprovados no concurso de 2015 fossem chamados até dezembro, e sugeriu ainda a realização de um novo concurso em 2018.

Nomeados

A Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) da Funai definirá com brevidade a data da posse dos 213 servidores. Novas informações serão divulgadas no site da Fundação.

Priscilla Torres
ASCOM Funai

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com