Ministério da Saúde estima vacinar cerca de 900 mil no Maranhão contra HPV

Quase 900 mil de crianças e adolescentes no Maranhão devem receber a vacina HPV, de acordo com a estimativa do Ministério da Saúde. No Brasil, a meta é vacinar 20 milhões na mesma faixa etária. O investimento federal chegou aos R$ 567 milhões para a aquisição de 14 milhões de vacinas.

Para meninas de 9 a 14 anos, a meta no Maranhão é vacinar mais de 416 mil pessoas. Enquanto que mais de 461 mil meninos, de 11 a 14 anos, devem ser vacinados no estado. Para garantir a proteção, a pessoa precisa tomar duas doses da vacina HPV, que é importante no combate a vários tipos de cânceres.

“É importante reforçar que cobertura vacinal só está completa com as duas doses, por isso quem tomou a primeira dose deve voltar aos postos após seis meses”, disse a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, Carla Domingues.

Para reforçar a conscientização quanto a importância da vacinação, o Ministério da Saúde começou uma campanha com o slogan “Não perca a nova temporada de Vacinação contra o HPV”.

Fonte: G1 Noticias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com