Marun rebate Maia: ‘plano A’ é aprovar reforma

BRASÍLIA – Numa resposta ao pessimismo de dirigentes da Câmara sobre a possibilidade de aprovação da reforma da Previdência, o ministro da secretaria de Governo, Carlos Marun, disse nesta quarta-feira que o “plano do governo é o plano A, de aprovar”. Ontem, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que não estava otimista com a votação da proposta em fevereiro. Em seguida, o vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), aliado do presidente Michel Temer, disse que não acredita na aprovação da proposta.

— O plano é A, A de aprovar. Tem que ser decidido em fevereiro. O plano A é A de aprovação — disse Marun, ao GLOBO.

O ministro disse que concorda com Rodrigo Maia quando o parlamentar afirma que essa questão tem que ser definida em fevereiro, de uma forma ou de outra. Marun disse que as notícias na base são mais positivas do que negativas.

— Se a Câmara aprovar em fevereiro, em março o Senado não vai faltar — disse ele.

O próprio presidente Michel Temer reagiu ao pessimismo de Maia. Em reunião com a bancada do Rio Grande do Norte na quarta-feira, Temer disse que a “reforma da Previdência é essencial”. Os estados também estão com problemas fiscais e rombo nos seus sistemas previdenciários, como o próprio Rio Grande do Norte. Esse foi o tema da reunião de ontem.

Temer espera que os governadores ajudem a convencer os parlamentares da necessidade de aprovação da reforma, em 19 de fevereiro.

Fonte: CRISTIANE JUNGBLUT do sie https://oglobo.globo.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com