Márcio Jerry compara Bolsonaro a Trump: “Acidente histórico”

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) comparou o presidente Jair Bolsonaro ao “colega” norte-americano Donald Trump. Ele fez o comentário nesta quarta-feira (20), dia que encerrou o mandato do agora ex-presidente dos Estados Unidos (EUA).
“Trump foi um acidente na história dos EUA como Bolsonaro é um acidente na história do Brasil. Um passou, outro não tarda a passar. O mundo sobreviveu a um maluco na presidência da maior potência mundial. Dia histórico hoje! Viva!”, comentou Jerry, que atualmente ocupa o cargo de secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão (Secid).

Joe Biden, que tomou posse como novo presidente dos Estados Unidos, sinalizou já em suas indicações que irá se afastar das alianças formais e informais que tinham sido criadas nos últimos anos entre Trump e outros líderes populistas que defende agendas religiosas, ultraconservadoras, negacionistas, de ataques às instituições multilaterais e de desmonte dos direitos humanos. Segundo analistas internacionais, o maior exemplo deste tipo de presidente é justamente Jair Bolsonaro (sem partido).