Maranhão representará o Nordeste no fórum dos secretários estaduais de turismo

A Secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, foi eleita  vice-presidente para o Nordeste no Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

“A escolha do nosso estado é reflexo do posicionamento que Governo Flávio Dino tem buscado para o desenvolvimento do setor turístico maranhense em âmbito nacional”, declarou Delma.

Os dirigentes presentes apoiaram a chapa única que foi formada. Como presidente, foi eleito o secretário de Turismo do Distrito Federal, Jaime Recena. O Maranhão passa a ocupar um lugar de liderança nas políticas públicas de turismo para o Nordeste e apoiará a gestão técnica para o setor na região.

O Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo foi criado em 2000. Trata-se de um colegiado formado pelos secretários de Estado de Turismo ou presidentes de Órgão Estaduais de Turismo que se reúnem para deliberar sobre os temas relevantes do turismo nacional, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais e expressando o pensamento e a ação do executivo estadual na gestão do turismo.

Além disso, o Fornaturatua junto com o Conselho Nacional do Turismo, como órgão de assessoramento ao Ministério do Turismo, na elaboração e implantação do Plano Nacional do Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do turismo brasileiro, formando o Núcleo Estratégico do Turismo, coordenado pelo Ministério do Turismo.

Fonte: O Imparcial.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com