Maranhão é o 6º estado com maior nº de mortes por acidente com motos

De 2002 a 2012 o número de mortes por acidentes com motocicletas cresceu 436,6% no Maranhão, segundo apontou o Ministério da Saúde. Uma das explicações do órgão para o aumento dos casos seria que a motocicleta estaria substituindo meios como bicicleta e cavalo, além de estar sendo usada como instrumento de trabalho.

No Brasil, o índice de mortes por acidentes com motocicletas é de 6,3 para cada 100 mil habitantes. No Maranhão este índice sobe para 11,7 para cada 100 mil habitantes, colocando o estado na 6ª posição do ranking nacional.

O Ministério da Saúde apontou ainda que no Maranhão, em 2013, houveram 703 mortes e 2.578 internações em 2014, representando um gasto de R$ 1,4 milhão ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Não dá mais para não agir na dimensão preventiva dos acidentes com motos. É preciso propor novas medidas e elevar essa discussão a um problema de saúde pública”, disse o Ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com