Maranhão destoa da maioria dos Estados e tem situação fiscal positiva, mostra Jornal Nacional

O Jornal Nacional trouxe reportagem sobre os limites de gastos com pessoal nos Estados brasileiros. O telejornal destacou que quase 70% deles estão próximos ou já ultrapassaram o limite estabelecido pela lei. Apenas nove estão com gastos adequados, entre eles o Maranhão, como mostrou um mapa na reportagem.

“Se a folha de pagamento dos estados fosse um sinal de trânsito, só nove estariam no verde”, disse o jornal. Os demais estariam no sinal amarelo e no vermelho.

Estourar os limites de gasto com pessoal significa ter menos dinheiro para investir em obras e serviços e até mesmo para valorizar o servidor público. Por isso é fundamental ter as contas em dia.

O Maranhão tem sido elogiado pela gestão fiscal. Um estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), por exemplo, mostra que o Maranhão tem a segunda melhor situação fiscal em todo o Brasil.

Maranhão destoa da maioria dos Estados e tem situação fiscal positiva, mostra Jornal Nacional. (Foto: Reprodução)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com