Mapeamento ajudará no combate à extração ilegal de minérios no MA

Representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e da secretaria estadual de Minas e Energia iniciaram os levantamentos para fiscalizar a extração mineral na região metropolitana de São Luís. O objetivo é detectar áreas consideradas ilegais e coibir eventuais crimes ambientais e faz parte um termo de cooperação técnica assinado ano passado entre o Departamento e a Secretaria de Minas e Energia.

Na primeira parte das atividades devem ser inspecionadas áreas pertencentes aos municípios de São José de Ribamar, São Luís, Raposa e Paço do Lumiar, verificando principalmente a exploração de minérios como argila, pedra, laperitica e areia.

A previsão é que a fiscalização terrestre dos locais identificados como de extração irregular seja iniciada este mês e contará com a participação da Polícia Federal e da Secretária de Estado de Segurança (SSP).

Além de fiscalizar, as ações pretendem regularizar a atividade de extração de minérios na Ilha de São Luís, para que aconteçam segundo os padrões determinados pelas leis ambientais e do DNPM.

Fonte: G1, MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com